quarta-feira, 6 de julho de 2011

Calcule:

Bom, esse é o primeiro texto do meu blog e nada mais justo do que explicar a escolha do nome dele (ou da imagem que o representa). Venho querendo montar um blog a algum tempo, sei lá... via as pessoas, principalmente meu irmão postando no dele e via em seus blogs o seus mundos, seus modos de pensar.. enfim, eu queria montar o meu mundo e coloca-lo em "preto e branco". Criei o meu hoje e escolhi o nome 'Raiz Quadrada', o porque do nome? Bem, na matemática não se dá para aprender tudo de vez, temos que ir por partes e muitas coisas que são ocultadas desde o começo começam a ser reveladas, a cada dia que passa ou a cada aprendizado certamente assimilado, a matemática vai ficando mais difícil. Ah, quem me dera o tempo onde achar a resposta de uma divisão não-inteira era a minha maior dificuldade! A radiciação, vulga 'raiz' é um exemplo do mundo dos calculos. Logo quando aprendemos, somos postos diante de problemas cujo as respostas são exatas e depois de um tempo ou algumas séries, viram raizes inexatas ou de escala colossal, tirando o fato de nos omitirem que para os números irracionais não há raiz quadrada, até que um dia alguém ensina que você foi enrrolado durante uns anos e existe raiz para qualquer grupo de números. Do mesmo jeito é a vida, nascemos com dificuldades mínimas, e ao longo do tempo vão nos mostrando coisas totalmente fora de nossos parâmetros ou que nunca nos imaginamos fazendo, mas precisamos fazer. A vida é foda, cheia de dificuldades e mentiras assim como a matemática, mas temos que continuar vivendo. Temos que continuar a calcular. Independente das dificuldades eu sei que estudar matemática me deixa mais inteligente e particularmente é a matéria que eu mais gosto, justamente porque gosto de desafios. E assim também eu sou na vida, independente das dificuldades eu gosto de viver e me faço por momentos, momentos felizes e isso sim, eu chamo de vida. Enfim, isso tudo é para dizer que afinal, independente de tudo e todos nós temos que viver, e não parar no tempo por causa de alguma dificuldade. E então, vamos calcular?

"Nunca se leve tão a sério, nunca se deixe levar. Que a vida é parte do mistério, e a tanta coisa para se desvendar" - Lenine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário